Pesquisa Social

A pesquisa social é um método usado por cientistas e pesquisadores sociais para entender o comportamento das pessoas e sociedades. Essa pesquisa nos permite projetar produtos ou serviços que se adaptam às diversas necessidades das pessoas.

Diferentes grupos socioeconômicos, que pertencem a diferentes partes de um lugar, pensam de maneira diferente. Vários aspectos do comportamento humano devem ser abordados para entender seus pensamentos e comentários sobre o mundo ao seu redor. Tudo isso pode ser conhecido através da pesquisa social. 

Qualquer tópico pode desencadear uma investigação social: um novo recurso, uma nova tendência de mercado ou a atualização de alguma tecnologia.

A pesquisa social é realizada seguindo um plano de ação sistemático que inclui métodos de observação qualitativa e observação quantitativa

Os métodos qualitativos baseiam-se na comunicação direta com os membros de um mercado na observação e na análise de texto. Os resultados desse método se concentram mais em ser preciso do que em generalizar toda a população.

Métodos quantitativos usam técnicas de análise estatística para avaliar os dados coletados por meio de pesquisas ou questionários.

A pesquisa social contém elementos desses dois métodos que servem para analisar uma gama diferente de eventos sociais. Como uma investigação de locais históricos, censos do país, análises detalhadas de pesquisas realizadas. Para entender as razões para o aumento de relatos de abuso sexual no país, etc.